TikTok ultrapassa 150 milhões de usuários nos Estados Unidos

Recentemente o TikTok comemorou em seu blog oficial a marca de 150 milhões de usuários ativos nos Estados Unidos, desde o comunicado o aplicativo de vídeos curtos não para de crescer, o que fez a empresa pedir a seus usuários apoio contra as medidas que o governo americano vem tomando em relação à plataforma.

A empresa se aproxima dos 10.000 funcionários no país e tem um grande plano para engrandecimento da marca na América do Norte. 

O Governo americano tem muita preocupação de como os dados obtidos pela plataforma serão compartilhados no futuro e exige que o aplicativo se separe da sua controladora chinesa.

Já há pessoas dentro da ByteDance que defendem a venda da participação da empresa no solo americano, e que com essa separação consiga barrar a ideia dos congressistas americanos em barrar a plataforma no País. 

Por mais que a  difícil relação entre os Estados Unidos e a China dificultem os planos da mega plataforma chinesa, eles fazem de tudo para mostrar aos americanos o quanto a plataforma pode ser útil no entretenimento e pode render uma boa fonte de renda extra além de gerar empregos diretos e indiretos por todo o país.

Os investimentos da plataforma em solo americano já ultrapassaram 1 bilhão de dólares e prometem ser ainda maiores nos próximos anos. Contudo a plataforma chinesa terá que lidar com uma preocupação que os americanos jamais abriram mão: “A segurança Nacional”.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *