Castelo medieval é atração em Vinhedo

O Castelo dos Vinhais foi construído na década de 1980 em meio às plantações de uva de Vinhedo e se tornou um espaço para casamentos e festas de debutante. O espaço de 20 mil m² a cerca de 80 quilômetros da capital paulista, é dividido em dois: o Vale dos Sonhos, com capacidade para 450 convidados, e o Vale do Luar, para 200. Porém, a pandemia e o cancelamento em massa das cerimônias fez com que o castelo ganhasse um novo uso. Desde fevereiro, ele abre para visitação aos sábados e domingos com um café da manhã colonial. 

O café da manhã pode ser feito em uma das mesas na varanda ao ar livre. Crédito: Castelo dos Vinhais/Divulgação

A proposta é que, das 8h às 10h, os visitantes desfrutem de um buffet com bolos, broas, biscoitos, frios, pães artesanais, sucos e café. Na sequência, das 10h às 11h30, eles ficam livres para explorar a propriedade, que inclui um jardim, um lago e uma torre. 

O Castelo dos Vinhais promete 42 opções no buffet de café da manhã. Crédito: Castelo dos Vinhais/Divulgação

A experiência deve ser reservada com antecedência por esse link e custa R$ 135 por pessoa, sendo que as crianças de 6 a 10 anos pagam meia entrada e as de 0 a 5 anos têm entrada gratuita. É permitida a entrada de animais de estimação.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *