Banco Inter libera cartão com limite para mais de 1 milhão de clientes 

O Banco Inter está liberando cartão de crédito com limite aprovado para mais de 1 milhão de correntistas que ainda não têm esse serviço disponível junto ao banco. A iniciativa é vista pelo mercado como uma maneira de barrar o crescimento de concorrentes e ao mesmo tempo fidelizar seus clientes e ao mesmo tempo atrair novos investidores para o banco.

O Banco Inter informou que neste primeiro momento foram disponibilizados mais de 3 bilhões em limites nos cartões de crédito, o que marcará uma nova maneira de concessão de crédito direto ao cliente da instituição bancária.  

 O Banco Inter utilizará a inteligência artificial (IA) no aplicativo da instituição, gerando informações para melhorar a interatividade com o cliente e aprimorar e agilizar o atendimento.

O Banco Inter irá usar as informações geradas pela inteligência artificial para monitorar desde a movimentação da conta, os investimentos feitos, e realização de transações, que serão utilizadas na solicitação de novos produtos.   

O Banco Inter, informou que a implementação das novidades já estão em pleno funcionamento e serão concluídas no período de 15 dias, de início as concessões de crédito contemplarão 1 milhão e cem mil clientes, com limites mínimos de R$ 500 e elas também terão direito a cashback no pagamento das faturas. 

Inicialmente, a novidade deve contemplar 1,1 milhão de clientes do Banco Inter, com os novos limites tendo valores mínimos de R$ 500 e direito a cashback no pagamento das futuras faturas. O Banco Inter informou que além destas concessões na modalidade de cartão de crédito, mais de 100 mil usuários da instituição que já dispõe da modalidade de crédito aprovado, receberão um aumento no limite disponível, desta forma o banco vai no mesmo caminho de  outras instituições que concederam novos créditos aos seus clientes.

Relacionados