Veja se você tem dinheiro a receber do Facebook 

O Facebook fez um acordo judicial de privacidade de US$ 725 milhões e você como usuário da plataforma pode solicitar sua parte no montante se tinha conta entre maio de 2007 a dezembro de 2022.

A Meta já está providenciando os pagamentos para cumprir o acordo feito e agora você que foi usuário da plataforma durante o período vigente do acordo pode verificar se tem direito ao pagamento  

O Facebook fez este acordo judicial para resolver o processo no qual a empresa era acusada de ter permitido que a Cambridge Analytica, uma empresa de consultoria britânica usada na campanha presidencial de Donald Trump em 2016, tivesse acesso a informações pessoais de mais de 87 milhões de usuários.

Para verificar se tem direito ao pagamento e pedir sua parte, os usuários devem se inscrever on-line ou enviar seus formulários através dos correios até 25 de agosto deste ano.

No formulário você irá inserir nome completo, seu endereço residencial , suas informações de contato, data de nascimento, seu endereço online do facebook, e determinar  através de qual meio de pagamento você quer receber. 

O processo foi instaurado para apurar a venda de dados de usuários da plataforma por desenvolvedores do Facebook para a Cambridge Analytica, para serem usados nas eleições presidenciais americanas.Mark Zuckerberg chegou a ser ouvido por membros do congresso americano que após responder as perguntas foi responsabilizado por não proteger de maneira segura os dados dos usuários da plataforma.

Relacionados