Pesquisa do Google terá Inteligência Artificial
Até maio o Google pretende colocar um novo recurso para os usuários de seu serviço de buscas.
A ideia é oferecer o que há de mais atualizado em Inteligência Artificial para que seus usuários possam ter uma melhor personalização em sua experiência na plataforma de buscas da empresa.
O projeto está sendo chamado de Magi, e uma grande equipe com mais de 150 profissionais estão empenhados para finalizar o mais rápido possível esta etapa.
Diante do avanço de concorrentes no uso de Inteligência Artificial em seus motores de busca , a gigante do vale do silício tem mostrado enorme determinação em permanecer como número um global nos serviços de buscas.
O mecanismo de pesquisa está sendo totalmente remodelado e o Google promete uma experiência única e inovadora com alimentação desenvolvida por uma tecnologia de Inteligência Artificial totalmente desenvolvida pela empresa. Inclusive com a adição de novos recursos no seu mecanismo de buscas.
A ideia principal é que o novo serviço seja capaz de antecipar desejos e necessidades dos usuários, permitindo desta forma uma interatividade cada vez maior, além de oferecer uma experiência inovadora e totalmente personalizada.
Desenvolvedores, Designers e Engenheiros foram encarregados pela empresa da criação de um modelo totalmente novo do que se tem até hoje de mecanismos de buscas, e que sejam compatíveis com Smartphones, PCs, Notebooks e demais dispositivos móveis existentes.
A expectativa da gigante da internet é que este buscador seja diferente de tudo que existe hoje, e que ao mesmo tempo consiga dar ao usuário uma experiência única.
Os testes estão em andamento, a equipe trabalha 24 horas por dia para a aceleração do projeto que está previsto para ir ao ar no mês de maio.
O uso de Inteligência Artificial na alimentação do sistema de buscas virá acompanhado de várias inovações que o Google irá fazer nos próximos meses.