Instagram lança recurso que permite até 5 links na bio

O instagram lançou um recurso na tarde desta terça-feira (18), que irá permitir que o usuário possa ter até 5 links na bio. 

Quem se encarregou de fazer o anúncio foi o próprio Mark Zuckerberg em seu canal de transmissão, o número um do grupo Meta disse no seu comunicado , que a partir de agora todos os usuários podem ter até 5 links em sua biografia no seu perfil do Instagram.

No comunicado a empresa disse que este era um dos recursos mais pedidos entre usuários e criadores. E já passava por testes em alguns perfis de usuários BETA desde o ano passado.   

A inserção de links na bio do próprio Instagram permitirá aos usuários que direcionem seus seguidores para outros conteúdos, desde sites oficiais, negócios online, páginas do Facebook e até para outras redes sociais e plataformas concorrentes. Sem que seja preciso o uso de outros aplicativos ou sites como o linktree e tantos outros. 

A novidade já está em pleno funcionamento nos dispositivos móveis com aparelhos que possuam sistema operacional Android ou IOS.

Como inserir os novos links:

  • Entre no seu perfil e toque em editar
  • Em seguida toque no botão de links e adicione os endereços eletrônicos que você desejar.

Além de link de Sites Oficiais e outras plataformas concorrentes, você também poderá adicionar um link diretamente para páginas do Facebook ou qualquer outro site pertencente ao Grupo Meta.

No seu perfil aparecerá o link principal que você colocar e um número com a quantidade de outros links existentes ao lado. Clicando no link principal abrirá uma aba com todos os perfis e você escolherá qual endereço deseja acessar.

Com esta atualização o instagram espera reconquistar criadores que haviam migrado para o seu concorrente TikTok e que haviam solicitado já há algum tempo um implementação de links próprios do site em seus perfis.

Com a restrição imposta pelo TikTok que limitou os links clicáveis na sua biografia apenas para contas comerciais, a Meta vê na liberação deste recurso para todos os usuários como uma vantagem frente à concorrente chinesa. 

Realmente foi um acerto de Mark Zuckerberg e equipe da Meta liberarem para todos os usuários, os recursos anunciados nesta tarde, e mostra o quanto é importante para a gigante do vale do silício a concorrência da gigante chinesa

Relacionados