O que é a Demência Frontotemporal ? doença de Bruce Willis.

A DFT é um dos principais tipos de doenças neurodegenerativas e piora com o tempo, sendo registrada sobretudo entre os 45 e 65 anos. Ela está linkada a modificações genéticas passadas de pais para filho, e o tratamento é feito com base em medicamentos para redução de sintomas e melhoria da qualidade de vida da pessoa, segundo o site Tua Saúde, do Grupo Rede D’Or.

Os principais sintomas, que podem variar de acordo com o tipo de demência, são comportamentais (mudanças de personalidade, perda de inibição, atitudes agressivas, compulsões, irritabilidade, falta de interesse nas outras pessoas, entre outros); de linguagem (dificuldade para escrever ou falar, problemas de compreensão, dificuldade para reconhecer rostos, entre outros); e problemas motores (tremores, rigidez e espasmos musculares, perda de movimentos dos braços ou pernas, falta de controle para urinar ou defecar, entre outros).

O diagnóstico é feito por avaliação clínica combinada com exames de imagem, como ressonância magnética ou tomografia computadorizada, testes neuropsicológicos, testes genéticos e outros.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *