LG fornecerá display para headset VR da Apple

 LG fornecerá display para headset VR da Apple

O headset de realidade virtual (VR) e aumentada (AR) da Apple está mais perto da realidade, com uma reportagem do site The Elec indicando uma previsão de lançamento para 2023 – e com a LG Displays como uma das fabricantes parceiras para fornecimento de componentes.

Desde que o assunto era apenas um rumor, especialistas afirmavam que o headset VR da Apple usaria displays da Sony, com quem a empresa de Cupertino tem uma longeva parceria, então a novidade sobre a entrada da LG causou certa estranheza, porém ela não é difícil de explicar.

Imagem Divulgação

De acordo com o The Elec, a Sony ainda continuará responsável pela produção de um painel microOLED para seu display principal, enquanto um display externo – este, apenas OLED – ficaria sob responsabilidade da LG.

A tecnologia tem até um nome – “OLEDoS”, sigla em inglês para “OLED sobre Silicone”. Basicamente, o painel ficaria posicionado por cima de um substrato de silicone ao invés do método padrão, que usa vidro comum. Analistas do setor afirmam que esse formato deve ser mais e mais adotado para melhorar a exibição de imagens para dispositivos de realidade mista (MR).

O site afirma, contudo, que apenas as primeiras unidades do headset VR da Apple usariam tecnologia da Sony. A gigante japonesa também aplica seus painéis para seus produtos próprios – como os consoles da linha PlayStation e alguns smartphones -, então a entrada da LG pode sinalizar uma troca de parceiros no processo de manufatura do produto.

QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.

CHAVE PIX = agnaldofestasbrasil@gmail.com

PAYPAL       = agnaldofestasbrasil@gmail.com

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.