Concorrência faz Meta reestruturar Equipe de IA

A Meta anunciou uma reorganização no setor de Inteligência Artificial, após a saída da executiva Sheryl Sandberg, braço direito de Mark Zuckerberg.
Após quatro anos de atuação no grupo, o vice-presidente de IA, Jerome Pesenti, foi demitido. Trata-se de um setor de alta prioridade no projeto de criação do metaverso da rede social.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É FOCO DE ZUCKERBERG
Com essa mudança estratégica a Meta procura alavancar ainda mais o segmento de IA da empresa, descentralizando o setor, com o objetivo de investir no desenvolvimento em escala em todo o grupo.
A partir de agora, a equipe de pesquisa de IA liderada por Yann LeCun, cientista-chefe de IA da Meta e pioneiro no campo, se mudará para o Reality Labs de Bosworth, consolidando ainda mais os recursos na divisão de AR / VR.
Neste segmento há 17.000 funcionários na empresa . A IA é um componente fundamental na construção do futuro hardware da Meta, com foco no metaverso.
E, no curto prazo, é essencial realizar mudanças para aumentar a competitividade diante da concorrência, em especial do TikTok.
“Com essa nova estrutura de equipe, estamos empolgados em ultrapassar os limites do que a IA pode fazer é usá-la para criar novos recursos e produtos para bilhões de pessoas”, escreveu Yann LeCun.
QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.
CHAVE PIX = agnaldofestasbrasil@gmail.com
PAYPAL = agnaldofestasbrasil@gmail.com