Concorrência faz Meta reestruturar Equipe de IA

A Meta anunciou uma reorganização no setor de Inteligência Artificial, após a saída da executiva Sheryl Sandberg, braço direito de Mark Zuckerberg. 

Após quatro anos de atuação no grupo, o vice-presidente de IA, Jerome Pesenti, foi demitido. Trata-se de um setor de alta prioridade no projeto de criação do metaverso da rede social. 

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL É FOCO DE ZUCKERBERG 

Com essa mudança estratégica a Meta procura alavancar ainda mais o segmento de IA da empresa, descentralizando o setor, com o objetivo de investir no desenvolvimento em escala em todo o grupo. 

A partir de agora, a equipe de pesquisa de IA liderada por Yann LeCun, cientista-chefe de IA da Meta e pioneiro no campo, se mudará para o Reality Labs de Bosworth, consolidando ainda mais os recursos na divisão de AR / VR. 

Neste segmento há 17.000 funcionários na empresa . A IA é um componente fundamental na construção do futuro hardware da Meta, com foco no metaverso. 

E, no curto prazo, é essencial realizar mudanças para aumentar a competitividade diante da concorrência, em especial do TikTok.

“Com essa nova estrutura de equipe, estamos empolgados em ultrapassar os limites do que a IA pode fazer é usá-la para criar novos recursos e produtos para bilhões de pessoas”, escreveu Yann LeCun. 

QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.

CHAVE PIX = [email protected]

PAYPAL       = [email protected]

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *