Terra Prometida a fazenda milionária de Henrique e Juliano

O som dos pássaros traz à memória de Henrique, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, a infância e os finais de semana com gosto de ar puro do campo. Os meninos do interior do Tocantins, a dupla virou sucesso no país, mas tem uma rotina que poucos fãs conhecem a fundo: A criação de gado PO, conheça a fazenda Terra Prometida do cantor Henrique.

A propriedade, apresentada nesta matéria, é um sonho de infância que Henrique abre as porteiras e apresenta o lugar que sonhava e foi batizado como: Fazenda Terra Prometida.

Na fazenda, são criadas 620 cabeças de gado em cerca de 270 alqueires. Os animais da fazenda já estão competindo em campeonatos de nível nacional, mas hoje o destaque da fazenda é a Linda da Pau D’Arco, matriz nelore que está avaliada em 375 mil reais e foi a grande campeã da Expozebu 2017.

Linda da Pau D’Arco, matriz nelore

Considerada a Rainha do Nelore, a matriz Hamina FIV da MV, agora faz parte do seleto plantel da Fazenda Terra Prometida, que pertence aos ícones da música sertaneja Henrique & Juliano. Eles são criadores e fazem melhoramento genético da raça Nelore. Confira os detalhes! A compra da Rainha do Nelore quebrou o recorde de preço da raça e ela se tornou a Matriz Nelore mais cara do Brasil. Foi no primeiro Leilão EAO de 2021 que aconteceu no dia 14 de março. Não deu outra, o que era esperado aconteceu e a raça Nelore tem a nova recordista de preço, a grande matriz Hamina FIV MV, adquirida por nada menos do que R$ 2.646.000,00 por 100% do animal. Sendo que a oferta inicial era de 50% da matriz. Além disso, a dupla sertaneja Henrique e Juliano, levaram mais nesta compra. Confira!

Com a paixão pelo campo e o gado nelore, a família resolveu investir no gado Puro de Origem (P.O).  As siglas significam que todos os ancestrais do animal estão registrados no livro genealógico da raça. A utilização de reprodutores Nelore P.O. permite que o pecuarista aumente sua produtividade na propriedade, diminuindo o ciclo de produção e o intervalo entre gerações dentro do rebanho. 

Mas os planos da dupla vão além da criação de gado P.O. A dupla pretende futuramente realizar leilões na fazenda e movimentar de 10 a 12 milhões por leilão. A propriedade já conta com 10 baias prontas para os animais e outras 80 estão sendo construídas, assim como um tatersal, recinto que serve para a realização desses leilões.

Com cerca de 50 funcionários, a expectativa é de aumentar a mão-de-obra no futuro. O índice de reprodução da fazenda gira em torno de 91%. Desses, 85% é com IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) e o restante é por monta natural.

Importante ressaltar também que todos os animais da fazenda participam do programa de melhoramento genético das raças zebuínas PMGZ, onde são feitos acasalamentos dirigidos para obter animais com maior desempenho, precocidade, ganho de peso e raça. Sucessão familiar   O interesse pelo segmento agropecuário foi herdado dos pais e avós da dupla. O contato com a fazenda ainda na infância trilhou o caminho que Henrique começa a seguir. Henrique se espelha no pai e absorve a experiência para tocar a fazenda, no entanto garante que não pretende deixar a música. 

Além da propriedade rural em Porto Nacional, a família tem uma fazenda em Palmeirópolis que pretende investir na criação de 20 mil vacas. A expectativa é gerar emprego e fomentar a economia. Henrique conta que sempre foi um defensor do gado. 

Confira o clipe gravado na Fazenda Terra Prometida, onde foi realizada a reportagem

Criado em 2002 o festasbrasil é um site de entretenimento com notícias dos famosos , cinema, tv, tecnologia, música e muito mais. caso queira apoiar nosso trabalho, você pode fazer uma doação através da chave pix [email protected] ou pelo paypal através do email [email protected]  Desde já, agradecemos toda ajuda recebida!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *