Meta apresenta óculos de realidade virtual
Não é novidade que o metaverso e a realidade virtual viraram a grande obsessão de Mark Zuckerberg. A Meta apresentou na o óculos de realidade virtual (VR), batizado por Project Cambria.
Zuckerberg fez uma demonstração do novo produto, mostrando como que deve funcionar o Cambria.
O dispositivo usa muito da tecnologia desenvolvida no Quest 2, lançado em 2020, quando foi o último modelo de óculos VR lançado pela Meta. O Quest 2 podia ser usado para que o usuário pudesse acessar um ambiente virtual direto do seu computador, podendo jogar games de realidade virtual.
O Cambria possui câmeras para exibir vídeos em cores, da mesma tecnologia do Quest 2 — só que antes exibia imagens em preto e branco.
De acordo com o site de tecnologia CNET, o Cambria deve ter mais sensores e vai trabalhar com rastreamento de condicionamento físico. O dispositivo ainda deve ser compatível com o Apple Watch, pois ele permitirá o pareamento.
Os óculos devem ter rastreamento ocular por meio de câmeras infravermelhas, acompanhando o movimento dos olhos, e outras lentes captam a imagem que os olhos observam.
O Cambria deve ter sensores que detectam expressões faciais e que podem mapear emoções em avatares.
Na demonstração, Zuckerberg apontou que os óculos devem ser utilizados para fins profissionais, no trabalho e na academia. No Instagram, foi publicado um vídeo em que o próprio criador da rede social Facebook e CEO da Meta mostra como o Cambria pode ser usado na rotina diária.
O site The Information informou que a Meta deve lançar mais óculos de realidade mista e virtual (RA e VR) até o final do ano de 2024. Além do Cambria, um novo modelo do Quest, mais barato deve ser lançado ao mercado.
QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.
CHAVE PIX = agnaldofestasbrasil@gmail.com
PAYPAL = agnaldofestasbrasil@gmail.com