Meta apresenta óculos de realidade virtual

Não é novidade que o metaverso e a realidade virtual viraram a grande obsessão de Mark Zuckerberg.  A Meta apresentou na o óculos de realidade virtual (VR), batizado por Project Cambria.

Zuckerberg fez uma demonstração do novo produto, mostrando como que deve funcionar o Cambria.

Imagem Divulgação

O dispositivo usa muito da tecnologia desenvolvida no Quest 2, lançado em 2020, quando foi o último modelo de óculos VR lançado pela Meta. O Quest 2 podia ser usado para que o usuário pudesse acessar um ambiente virtual direto do seu computador, podendo jogar games de realidade virtual.

O Cambria possui câmeras para exibir vídeos em cores, da mesma tecnologia do Quest 2 — só que antes exibia imagens em preto e branco. 

De acordo com o site de tecnologia CNET, o Cambria deve ter mais sensores e vai trabalhar com rastreamento de condicionamento físico. O dispositivo ainda deve ser compatível com o Apple Watch, pois ele permitirá o pareamento.

Os óculos devem ter rastreamento ocular por meio de câmeras infravermelhas, acompanhando o movimento dos olhos, e outras lentes captam a imagem que os olhos observam.

O Cambria deve ter sensores que detectam expressões faciais e que podem mapear emoções em avatares.

Na demonstração, Zuckerberg apontou que os óculos devem ser utilizados para fins profissionais, no trabalho e na academia. No Instagram, foi publicado um vídeo em que o próprio criador da rede social Facebook e CEO da Meta mostra como o Cambria pode ser usado na rotina diária.

O site The Information informou que a Meta deve lançar mais óculos de realidade mista e virtual (RA e VR) até o final do ano de 2024. Além do Cambria, um novo modelo do Quest, mais barato deve ser lançado ao mercado.

QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.

CHAVE PIX = [email protected]

PAYPAL       = [email protected]

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *