Pop-up malicioso mira usuários de sites de criptomoedas

 Pop-up malicioso mira usuários de sites de criptomoedas

Depois de uma semana de perdas no mercado de criptomoedas, os proprietários de ativos digitais têm mais um motivo para se preocupar. Páginas populares entre os entusiastas do setor se tornaram alvo de um novo ataque do tipo phishing.

Alguns sites como Etherscan, CoinGecko e DexTools já alertaram os usuários que estão cientes de pop-ups suspeitos que estavam aparecendo para os visitantes. A recomendação principal é não confirmar nenhuma transação que parta de um clique em um desses pop-ups. A informação foi confirmada pelos portais CoinDesk e The Block Crypto.

Como o golpe funciona?

O pop-up malicioso apareceu em vários sites de criptomoedas. Imagem: CoinGecko/Reprodução

O pop-up pede que os usuários conectem suas carteiras MetaMask (uma carteira de criptomoedas) por meio de um link suspeito. Como acabou sendo divulgado em páginas muito populares, há uma chance de muitos terem caído na armadilha. O domínio relacionado ao golpe, o nftapes.win foi desativado.

A CoinGecko identificou a fonte do pop-up malicioso. Se trata da Coinzilla, uma rede de anúncios que prometeu aos clientes que poderia entregar pelo menos 1 bilhão de cliques por mês em mais de 600 sites ​​populares entre os entusiastas de criptomoedas.

QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.

CHAVE PIX = agnaldofestasbrasil@gmail.com

PAYPAL       = agnaldofestasbrasil@gmail.com

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.