Elon Musk está no Brasil para tratar de internet na Amazônia

O bilionário Elon Musk vai se encontrar hoje (20) com o presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o principal assunto tratado no encontro será a internet na Amazônia, o que envolve a Starlink.

O bilionário da Tesla, que também está comprando o Twitter por mais de US$ 40 bilhões, deve encontrar o presidente brasileiro na hora do almoço, em um hotel de São Paulo. Em uma transmissão ao vivo, Bolsonaro comentou a respeito do assunto.

“Tenho encontro com uma pessoa muito importante que é reconhecida no mundo todo e vem para cá oferecer ajuda à nossa Amazônia”, disse o presidente, sem revelar o nome de Elon Musk, mas confirmando que a Amazônia estará em pauta.

Enquanto o presidente não forneceu mais detalhes sobre o assunto, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, confirmou que o empresário vai conversar sobre a “conectividade e proteção da Amazônia” durante sua vinda ao Brasil. Elon Musk pretende implementar a internet da Starlink no país.

Considerando o tamanho do patrimônio e das empresas que o executivo possui, é possível que outros assuntos também acabem entrando em pauta durante a visita no Brasil. A Tesla, maior montadora de elétricos do mundo, ainda não possui operações oficiais no Brasil, por exemplo.

Além disso, Elon Musk ganhou bastante espaço nas manchetes recentemente por causa da compra do Twitter, que atualmente está pausada. Após o anúncio da aquisição, os seguidores de Jair Bolsonaro na rede saltaram, em um aumento que seria orgânico, de acordo com a rede social.

QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.

CHAVE PIX = [email protected]

PAYPAL       = [email protected]

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *