Especialistas faturam alto no Metaverso 

Se você se relaciona com as tendências de tecnologia e mercado de trabalho, já deve ter ouvido o termo Metaverso pelo menos este ano. O termo ganhou força depois que o Facebook decidiu mudar seu nome para Meta, com o objetivo de se tornar uma empresa Metaverse. Desde então, mais e mais empresas seguiram o exemplo, anunciando investimentos maciços na tecnologia. 

Imagem Divulgação

É por causa desse movimento de gigantes do mercado de tecnologia que a demanda por profissionais do mundo virtual aumentará significativamente em 2022. As empresas buscam pessoas que entendam e saibam lidar com o mundo virtual. Esta é a oportunidade de se especializar neste novo ambiente digital.

A vantagem de se aventurar em uma área com poucos especialistas é a alta remuneração para os poucos profissionais que se especializam na área. Para as empresas que buscam esses especialistas, o salário oferecido para quem trabalha no Metaverso fica próximo de R$ 25 mil a R$ 30 mil por mês.

Mas por que o metaverso é uma tendência com um potencial tão grande? Mesmo se você se deparar com essa nova palavra, provavelmente não sabe o que é um metaverso. É um novo formato de plataforma para criação de aplicativos e ferramentas para interação social. É um ambiente virtual que simula o mundo real, e as pessoas são representadas por seus avatares. 

Basicamente, esse é o futuro das redes sociais, que alguns especialistas também chamam de internet imersiva, que será uma nova era da internet. A primeira é que as tendências atuais não parecem desaparecer em alguns anos, mas transformarão os relacionamentos, produtos e serviços como os conhecemos hoje. Muitos especialistas compararam a nova tecnologia com a Internet em seu início.

 

QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.

CHAVE PIX = [email protected]

PAYPAL       = [email protected]

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *