Influenciadores promovem criptomoedas suspeitas

 Influenciadores promovem criptomoedas suspeitas

Uma lista publicada por um usuário do Twitter mostra o preço cobrado por mais de 100 influenciadores digitais para promover criptomoedas suspeitas. Os valores iniciais são de 125 dólares e chegam a US$ 35.000 (R$ 160.000) no caso de celebridades.

Para ilustrar o perigo destas promoções, zachxbt mostra um golpe promovido pela atriz Lindsay Lohan. Na ocasião, a estrela de Hollywood promoveu um projeto chamado MetaNetflix, pouco tempo depois seu preço caiu para zero, similar ao token SQUID.

Além de Lohan, outros famosos como Kim Kardashian, Floyd Mayweather e Paul Pierce também estão ganhando dinheiro para enganar seus seguidores. Entretanto, estes famosos são processados, ao contrário de influenciadores menores, o que pode ser ainda pior.

Embora muitas contas apresentem um grande número de seguidores, é possível que muitos deles tenham sido comprados. Entretanto, tais números ajudam a enganar o público para pensar que estas pessoas possuem relevância no mercado.

Segundo a lista publicada por zachxbt, o preço de um tuíte promovendo uma criptomoeda custa algumas centenas de dólares. Contudo, alguns chegam a casa dos quatro dígitos, resultando em um montante superior ao que muitos brasileiros ganham em um ano, por um simples tuíte.

Contudo, é notável que estes influenciadores são usados como ferramentas para promover criptomoedas suspeitas. Em outras palavras, elas não possuem nenhum propósito e seu único objetivo é enriquecer seus desenvolvedores.

No Brasil, recentemente observamos o caso do “mendigo pegador” que acabou virando garoto propaganda de um negócio suspeito. Na ocasião, Givaldo afirma ter virado um trader de Bitcoin muito rapidamente.

Portanto, o conselho é não acreditar em projetos mágicos com imenso potencial de valorização, principalmente com promoções pagas. Faça a sua própria pesquisa e invista apenas no que você entende, afinal os únicos que ganham dinheiro fácil são aqueles que não possuem nenhum escrúpulo.

MESTRES DO BITCOIN 3.0 É O MELHOR CURSO SOBRE INVESTIMENTOS EM CRIPTOMOEDAS

Criado em 2002 o festasbrasil é um site de entretenimento com notícias dos famosos , cinema, tv, tecnologia, música e muito mais. caso queira apoiar nosso trabalho, você pode fazer uma doação através da chave pix agnaldofestasbrasil@gmail.com ou pelo paypal através do email agnaldofestasbrasil@gmail.com  Desde já, agradecemos toda ajuda recebida!

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.