Lightyear nova animação da Pixar

 Lightyear nova animação da Pixar

Está chegando a hora de conhecer mais sobre Buzz Lightyear, o icônico personagem de Toy Story que roubou a cena ao lado do cowboy Woody. Isso porque o novo filme de origem da Pixar, intitulado Lightyear, estreia nos cinemas brasileiros no dia 16 de junho, prometendo mexer com o coração dos fãs em uma mistura de aventura e ficção científica. Mas qual será a conexão entre a próxima animação e os demais capítulos da franquia – incluindo a série spin-off Buzz Lightyear do Comando Estelar? O diretor tem a resposta!

Em recente entrevista ao site Screen Rant, Angus MacLane revelou que a trama atual não leva em conta o programa de TV exibido entre 2000 e 2001. “A série foi desenvolvida quando estávamos fazendo Toy Story 2, e eu sempre imaginei que era como os Ewoks ou os Droids no universo de Star Wars”, explicou. “Quando estavam produzindo O Retorno de Jedi, sinto que não estavam pensando em Droids nem Ewoks, então isto é tudo o que pensei a respeito: nada. Porque na minha mente isso não tinha sido feito [ainda]”.

Para quem não lembra, Buzz Lightyear do Comando Estelar foi um projeto desenvolvido pela Disney como forma de surfar no sucesso estrondoso do desenho lançado em 1995, levando para as telinhas o melhor e mais famoso patrulheiro espacial. Na história, Buzz monta uma equipe de novatos para ajudá-lo a derrubar o Imperador Zurg e, assim, livrar o mundo de suas maldades.

“Digamos que isso [a série] exista no universo de Toy Story. Há também aquela introdução animada da Pixar que eu dirigi muitos anos atrás”, continuou o diretor. “No caso [da série], é uma metáfora para a maneira como víamos Lightyear, é uma coisa separada, há uma parede de TV entre eles. Então, realmente, isso deve acontecer na mesma linha do tempo de Star Wars com os Ewoks”, completou.

Embora não classifique Lightyear como um reboot, MacLane parece indicar que o longa-metragem vai se passar antes dos eventos do primeiro Toy Story e também antes da adaptação televisiva centrada em Buzz. Ainda não há muitas informações, mas sabe-se que o lançamento vai contar a origem definitiva do homem que inspirou o boneco amado por uma legião de crianças – entre elas, o menino Andy. O protagonista vai ser dublado por ninguém menos que Chris Evans, intérprete do Capitão América no Universo Cinematográfico Marvel.

Além de Evans, o elenco inclui Keke Palmer, Taika Waititi, Dale Soules, Peter Sohn, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Isiah Whitlock Jr. e Efren Ramirez. Uzo Aduba, por sua vez, vai emprestar sua voz a Alisha Hawthorne, uma personagem feminina que parece ser colega de profissão de Buzz e que vai protagonizar o primeiro beijo gay da história da Pixar. Isso tudo após funcionários do estúdio denunciarem publicamente que a Disney havia vetado o momento de afeto no filme.

Quanto a MacLane, o animador veterano da Pixar já trabalhou em Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras. Galyn Susman (do curta Toy Story: Esquecidos pelo Tempo) serve como produtor de Lightyear.

Criado em 2002 o festasbrasil é um site de entretenimento com notícias dos famosos , cinema, tv, tecnologia, música e muito mais. caso queira apoiar nosso trabalho, você pode fazer uma doação através da chave pix agnaldofestasbrasil@gmail.com ou pelo paypal através do email agnaldofestasbrasil@gmail.com  Desde já, agradecemos toda ajuda recebida!

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.