Tesla entra para mineração de bitcoin

A Blockstream, companhia de bitcoin (BTC) e tecnologia blockchain, e a Block, empresa de pagamentos digitais conhecida anteriormente como Square, utilizarão equipamentos da Tesla (TSLA; TSLA34) para a nova instalação de mineração cripto, que será alimentada por energia solar e baterias.

O projeto-piloto de US$ 12 milhões será localizado no estado americano do Texas e deverá ser concluído nos próximos meses, disse o CEO da Blockstream, Adam Back, nesta sexta-feira (8), na conferência Bitcoin 2022.

foto divulgaçãoi

A operação de mineração cripto à base de energia solar usará equipamentos fotovoltaicos e a bateria Megapack da Tesla para que todo o funcionamento use energia renovável.

Segundo o Decrypt, o conjunto solar de 3,8 megawatts (MW) de potência e a bateria de 12 megawatt-hora (MWh) da Tesla gerarão 30 pentahashes por segundo de capacidade de mineração.

A bateria será usada para realizar a mineração de criptomoeda durante a noite e em momentos de variação da luz solar ao longo do dia.

Dados do site Cryptocompare estimam que, com o preço do bitcoin a US$ 43.676,41, a instalação poderá minerar cerca de 4,11 BTC por mês.

Além da operação de mineração cripto, o projeto também contará com um painel da Tesla que mostrará métricas financeiras, informações sobre a capacidade de mineração e quantos bitcoins estão sendo minerados em tempo real.

Potência X Sustentabilidade

A instalação que usará equipamentos da Tesla será pequena em comparação com outras fazendas de mineração cripto. A Riot Blockchain, por exemplo, está desenvolvendo uma instalação, também no Texas, que terá 750 MW de potência quando for finalizada.

Desenvolver a maior instalação para mineração de criptomoedas nunca foi o objetivo da Blockstream e da Block. O objetivo principal das companhias é mostrar que isso pode ser feito usando energia solar.

“Esta é uma etapa para comprovar nossa tese de que a mineração de bitcoin pode usar infraestrutura energética com emissão zero de carbono e gerar crescimento econômico para o futuro”, disse o CEO da Blockstream.

Criado em 2002 o festasbrasil é um site de entretenimento com notícias dos famosos , cinema, tv, tecnologia, música e muito mais. caso queira apoiar nosso trabalho, você pode fazer uma doação através da chave pix [email protected] ou pelo paypal através do email [email protected]  Desde já, agradecemos toda ajuda recebida!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *