Golpistas usam canal de YouTuber morto para aplicar golpes

Os hackers do YouTube ganharam atenção renovada recentemente, com canais de diferentes tamanhos atacados para facilitar golpes de distribuição de criptomoedas. 

No entanto, o fato de golpistas invadirem o canal do YouTuber Reckful, que morreu em 2020, tornou as ações do hacker ainda mais desrespeitosas para muitos. 

Reckful era um conhecido jogador profissional de e-sports, YouTuber e streamer, amado por seus muitos seguidores. Infelizmente, devido a uma longa batalha contra a depressão, Reckful, cujo nome verdadeiro é Byron Bernstein, cometeu suicídio em 2020, aos 31 anos. 

A triste história de Reckful tem sido um assunto delicado para os fãs, e eles respeitam sua trajetória até hoje. No entanto, esse respeito não é possuído por golpistas online sem escrúpulos.

A foto do perfil, o banner e o vídeo da conta de Byron foram substituídos por “conteúdo da Tesla” e clipes antigos do CEO da empresa, Elon Musk, de acordo com a BBC. Esses vídeos antigos foram manipulados para dar a ilusão de que são uma live falando sobre o preço do Bitcoin.

Nem é preciso dizer, mas essa promessa é completamente falsa. Quem envia bitcoin para esses endereços simplesmente perde suas moedas para sempre.

A principal regra para quem encontrar essas lives continua sendo não clicar em absolutamente nada e não acreditar em promessas de criptomoedas de graça.

Criado em 2002 o festasbrasil é um site de entretenimento com notícias dos famosos , cinema, tv, tecnologia, música e muito mais. caso queira apoiar nosso trabalho, você pode fazer uma doação através da chave pix [email protected] ou pelo paypal através do email [email protected]  Desde já, agradecemos toda ajuda recebida!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *