Apple critica a Meta por taxas abusivas

Na última semana , a Meta anunciou que cobrará um valor adicional de 17,5% aos desenvolvedores que venderem produtos virtuais na Meta Quest, sem contar os outros 30% que a companhia já havia revelado. Assim, ao todo, a Meta cobrará 47,5% por alguns produtos vendidos em sua loja.

Em um e-mail enviado ao site MarketWatch, o diretor sênior de comunicações corporativas da Apple, Fred Sainz, chamou a Meta de hipócrita por cobrar valores altíssimos e ainda criticar a Maçã por coletar 30% dos desenvolvedores.

“A Meta repetidamente atacou a Apple por cobrar dos desenvolvedores uma comissão de 30% por compras no aplicativo na App Store – e usou pequenas empresas e criadores como bode expiatório a cada passo. Agora, a Meta procura cobrar desses mesmos criadores significativamente mais do que qualquer outra plataforma”, disse Sainz no e-mail.

Taxas altíssimas

Em outro momento, a companhia responsável pelo Facebook afirmou que a cobrança de 30% da Apple é um obstáculo para os criadores e pequenas empresas. Por isso, Sainz criticou duramente a Meta.

Apesar da alta taxa de 47,5%, a Meta acredita que o valor seja apenas competitivo e que as outras plataformas de realidade virtual também tem sua parte nesse mercado. Diferente da Apple e Meta, algumas lojas de produtos virtuais cobram apenas 2% de taxa.

Criado em 2002 o festasbrasil é um site de entretenimento com notícias dos famosos , cinema, tv, tecnologia, música e muito mais. caso queira apoiar nosso trabalho, você pode fazer uma doação através da chave pix [email protected] ou pelo paypal através do email [email protected]  Desde já, agradecemos toda ajuda recebida!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *