Zezé Di Camargo anuncia turnê solo

Se você está confuso e ainda não entendeu se, afinal de contas, Zezé Di Camargo e Luciano pretendem seguir separados em definitivo, não se preocupe! Eu também estou confusa! Muito tem se falado sobre a separação dos irmãos, que foram uma das duplas sertanejas mais importantes de todos os tempos. Entre turnê solo misturada a shows especiais e projetos comemorativos, quase ninguém realmente entende qual o caminho que os artistas, de fato, escolheram para seu futuro.

A turnê “Amigos” está acontecendo. Neste final de semana, o show foi no Brahma Valley. A pose para a foto está uma maravilha, a legenda de agradecimentos também. Todavia, Luciano já lançou projeto solo gospel e Zezé Di Camargo, recentemente, lançou seu EP “Rústico”, que aqui mesmo na coluna eu disse que me surpreendeu positivamente. Foi um grande acerto colocar aquele “Ao Vivo” ao lado do nome de cada música, pois nada melhor para contestar críticos que diziam que ele estava acabado, sem voz, do que um projeto ao vivo.

Por outro lado, sabemos que mesmo os álbuns ao vivo têm um trabalho de pós-produção e aí se corrigem os “defeitos”. O palco e o show são ainda o real termômetro de qualquer cantor, mas pra quem correu sério risco de parar a carreira de vez, Zezé até que se saiu muito bem no EP. Confesso que estou curiosa para vê-lo ao vivo, em show solo. Esqueça o projeto “Amigos”! O grande controle de qualidade da voz de Zezé Di Camargo é o show “Rústico”.

foto divulgação

Em seu perfil no Instagram, Zezé Di Camargo divulgou que a primeira cidade a receber seu show solo será Cuiabá, no próximo dia 16 de abril, e que pretende divulgar mais datas. Já faz tempo que o sertanejo tem dificuldade de alcançar as notas realmente altas, que agora são bem menos numerosas que antigamente. Ok, ele teve problemas de saúde. Baixar o tom de tudo me parece a saída mais inteligente, e acredito que o show solo mantenha esse padrão.

Há quem diga que Zezé Di Camargo nunca teve, de fato, um registro vocal naturalmente tão alto, e eu tendo a concordar. Se você ouvi-lo falar, perceberá que a voz não é tão aguda, ao contrário de Xororó, um tenor e tanto, cuja voz falada também é aguda. Leandro Voz, professor de técnica vocal e músico experiente, diz em seu canal no YouTube que Zezé explodiu para o sucesso cantando alto daquele jeito em função de uma exigência do mercado. Ele adaptou a voz (e, consequentemente, a forçou) para se moldar ao que empresários disseram a ele que funcionaria e o alçaria ao sucesso. Deu certo? Deu, mas o preço cobrado foi bem alto.

Excluindo-se os problemas que Zezé tem com a voz, o desgaste em sua relação profissional com Luciano já se arrasta há tempos. Seria mais elegante fazer como outras duplas icônicas que se separaram, assumir e tocar em frente. Todavia, acredito que, como a turnê “Amigos” está em andamento, haja questões contratuais que os impeçam de fazer isso. Saberemos os reais rumos de ambos quando as amarras contratuais não estiverem mais vigentes

Criado em 2002 o festasbrasil é um site de entretenimento com notícias dos famosos , cinema, tv, tecnologia, música e muito mais. caso queira apoiar nosso trabalho, você pode fazer uma doação através da chave pix [email protected] ou pelo paypal através do email [email protected] Desde já, agradecemos toda ajuda recebida!    

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *