Elon Musk recusa cargo no Twitter

Elon Musk, o bilionário fundador da Tesla e da SpaceX, não vai integrar o conselho de administração do Twitter, empresa que recentemente se tornou o maior acionista. O anúncio da decisão de Musk foi feita neste domingo (10) pelo presidente-executivo da rede social, Parag Agrawal.

“Acredito que isso tenha sido o melhor. Sempre valorizamos e continuamos valorizando a colaboração de nossos acionistas, independentemente de fazerem ou não parte do conselho. Elon é nosso maior acionista e continuamos abertos a suas contribuições”, escreveu Agrawal.

Segundo Agrawal, Musk seria oficialmente anunciado como integrante do conselho no último dia 9. Porém, naquela manhã, o CEO da Tesla comunicou aos dirigentes da empresa que não tinha mais interesse em participar do conselho.

Havia uma grande expectativa em relação à inclusão de Musk na diretoria do Twitter, principalmente pelo fato de o bilionário ser um crítico da rede social e já ter expressado algumas ideias sobre mudanças em relação à plataforma.

Antes de ser anunciado como acionista da empresa, Musk usou o Twitter para fazer uma enquete a respeito da plataforma, questionando o público sobre a liberdade de expressão e outras funcionalidades da rede social.

Compra das ações

Musk, que é o homem mais rico do mundo, anunciou no início de abril que adquiriu uma participação de 9,2% no capital do Twitter, o que o transformou no principal acionista da empresa.

Agrawal anunciou na terça-feira da semana passada que Musk entraria para o conselho de administração e o descreveu como “um fiel apaixonado e crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos”.

O próprio Musk tuitou que estava “ansioso para trabalhar com o conselho Parag e o conselho do Twitter para fazer melhorias significativas no Twitter nos próximos meses”. O motivo da desistência do bilionário não foi revelado.

Criado em 2002 o festasbrasil é um site de entretenimento com notícias dos famosos , cinema, tv, tecnologia, música e muito mais. caso queira apoiar nosso trabalho, você pode fazer uma doação através da chave pix [email protected] ou pelo paypal através do email [email protected]  Desde já, agradecemos toda ajuda recebida!

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *