Tiago Leifert na CNN Brasil

A alta da indústria dos games, que já fatura mais do que o cinema, a televisão e a música juntos, será tema do programa Em Alta CNN, da CNN Brasil, que será exibido neste sábado (9), às 22h30. A atração do canal de notícias dará dicas e opiniões sobre o tema e contará com a participação do apresentador Tiago Leifert, ex-contratado da Globo, que já teve um programa sobre o assunto nas noites de sábado da líder de audiência.

O programa pega carona na estreia de Sonic 2 – O Filme, sequência da adaptação de sucesso dos jogos da Sega e traz indicações de todos os gêneros. É o caso do documentário High Score (GDLK), que conta a história dos videogames a partir de seis casos de sucesso dos anos 1980 e 1990. E de Mythic Quest, uma comédia ao estilo da série The Office, mas que se passa num estúdio de desenvolvimento de jogos.

Um episódio sobre um tema com uma legião de fãs tão apaixonados exige um entrevistado à altura. Mari Palma e Phelipe Siani conversam com o jornalista Tiago Leifert, que já narrou games de futebol e tem uma sala em sua casa projetada exclusivamente para jogar. No estúdio, a presença dos jornalistas da CNN Brasil, Elisa Veeck e Evandro Cini, os novos apresentadores do jornal Expresso CNN. Eles também darão dicas sobre o assunto.

Tiago Leifert começou na Globo em 2004 como apresentador e editor na TV Vanguarda, afiliada da rede no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SporTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do Globo Esporte, apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do esportivo. Com estilo único, a emissora o convidou para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do The Voice, em 2012.

Em 2015, assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa, aos sábados. O jornalista também esteve à frente Central da Copa, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia Voice, apresentando a primeira temporada da versão Kids. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a TV Globo, com o Zero 1. E, em 2017, assumiu um de seus maiores desafios: apresentar o Big Brother Brasil, substituindo Pedro Bial.

No ano passado, durante os trabalhos do The Voice Brasil, Leifert antecipou sua saída da Globo após sua filha Lua, de 1 ano e 5 meses, ser diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *