Em breve instagram terá NFTs

 Em breve instagram terá NFTs

Em evento na feira anual de tecnologia South by South West (SXSW) em Austin, no Texas, o dono da Meta,  Mark Zuckerberg, revelou que o Instagram poderá contar com os NFTs (tokens não-fungíveis) em breve.

“Nós estamos trabalhando para trazer NFTs ao Instagram em breve. Não estamos prontos para anunciar exatamente como, mas nos próximos meses isso poderá ser possível. Você poderá utilizar alguns de seus NFTs e até mesmo criar coisas no nosso ambiente”

Ele também afirmou que os NFTs poderão ser fundamentais no desenvolvimento do metaverso da empresa, mas frisou que há vários problemas que precisam ser resolvidos antes disso acontecer.

NFT ou token não fungível é um ativo criptográfico, criado a partir da tecnologia blockchain, e funciona como uma espécie de identidade digital de um determinado produto, assegurando a autenticidade dele como único. Em teoria, ele permite que alguém tenha a posse exclusiva de algo que ninguém mais tem e pode ser vinculado não só a imagens, mas também músicas, memes e projetos de designers.

Entretanto, o ativo é visto como polêmico no meio tecnológico e acaba envolvido em diversos golpes. Recentemente, uma casa popular de leilões de NFT suspendeu vendas por fraudes.

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.