Binance vai comprar corretora de investimentos no Brasil

 Binance vai comprar corretora de investimentos no Brasil

Binance assinou um Memorando de Entendimentos manifestando o interesse na aquisição da Simpaul Investimentos, corretora de investimentos brasileira autorizada pelo Banco Central do Brasil.

Com foco em desenvolver o mercado brasileiro, a Binance, uma das maiores exchanges de Bitcoin do mundo, anunciou que assinou um Memorando de Entendimentos manifestando o interesse na aquisição da Sim;paul Investimentos, corretora de investimentos brasileira autorizada pelo Banco Central do Brasil e pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A conclusão da transação requer aprovação das autoridades regulatórias, incluindo o Banco Central do Brasil e ainda não tem data oficial para ser concluída.

Com a aquisição, a Binance entra em um segmento de investimento para além dos criptoativos no Brasil e poderá oferecer outros produtos para seus clientes como ETFs, fundos de investimento e até ações. Além disso, será a primeira aquisição da Binance no Brasil.

A Binance não informou se será realizada uma integração das plataformas caso a aquisição seja aprovada. A Sim Paul Investimentos foi lançada em 2020 e tem como sócios João Silveira, ex- presidente da PAR Corretora de Seguros e da Wiz Soluções, e Luis Felipe Amaral, gestor da Equitas.

Também compõem o capital da companhia a gestora de private equity GP Investiments, o investidor Richard Gerdau e a família Schan, que era dona da corretora gaúcha Solidus — comprada pela sim;paul no ano passado.

“Na Binance, nosso objetivo é ampliar a adoção de cripto globalmente com o propósito de gerar impacto positivo para os nossos usuários, a comunidade de cripto e blockchain, e para a sociedade como um todo. Em um mercado em rápido desenvolvimento como o brasileiro, o ecossistema blockchain, que inclui mas não se limita a criptomoedas, pode transformar e facilitar a vida das pessoas, e acreditamos que temos muito a contribuir, em total colaboração com as autoridades locais”, diz Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.”

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.