Ronaldinho Gaúcho lança coleção de NFTs

O jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho lançou sua coleção de tokens não fungíveis (NFTs). A coleção foi lançada pela Shirtu, uma empresa que fabrica NFTs voltados para esportes. 

Em seu perfil oficial do Twitter, ele disse estar muito feliz com o lançamento dos 10.010 “Dinhos”, como são chamados os NFTs.

O metaverso de Ronaldinho

De acordo com os desenvolvedores, os NFTs são categorizados como PFP, ou foto de perfil em forma de NFT. Cada um “representa as suas recordações através do carisma, felicidade e amor pelo jogo que Ronaldinho sempre demonstrou”.

A coleção está em período de “mintagem”, ou seja, de criação: uma espécie de pré-venda para colocá-la efetivamente no blockchain. O processo acontece pelo próprio site da Shirtum.

Por outro lado, os NFTs já “mintados” estão disponíveis no marketplace da Ethereum, OpenSea, e o preço mínimo é de 0,085 Ethers, ou na cotação atual, U$ 295.

Segundo a página oficial da coleção, quem tiver um desses NFTs vai receber outros itens que futuramente vão ter utilidade em um metaverso do jogador.

“Como titular, você poderá vivenciar a história de Ronaldinho como nunca antes”, diz o comunicado.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *