Intel vai lançar processador gamer mais rápido do mundo

 Intel vai lançar processador gamer mais rápido do mundo

No início da semana, a Intel revelou novidades sobre o novo processador Intel Core i9-12900KS de 12ª geração, considerado pela própria empresa como o “chip mais rápido do mundo para desktops” voltados para games. O processador é indicado para jogadores que buscam alta qualidade gráfica e criadores de conteúdo que precisam de poder de processamento.

O novo Core i9-12900KS possui frequência máxima de 5.5GHz e, fora isso, é bem semelhante ao Core i9-12900K. A novidade também oferece suporte a tecnologia Intel Adaptive Boost para proporcionar uma ótima experiência aos jogadores.

Intel Divulgação

“A Intel continua desafiando os limites de desempenho para jogos de desktop com o novo processador Intel Core i9-12900KS de 12ª geração. Baseado na arquitetura híbrida de 12ª geração da Intel, esse processador pode trabalhar a 5,5 GHz em até dois núcleos pela primeira vez, dando aos jogadores mais radicais a capacidade de maximizar o desempenho”, disse Marcus Kennedy, gerente geral da Intel para o segmento de Jogos, Criação & E-sports.

Disponível em abril

O processador oferece 16 núcleos (oito núcleos Performance e oito núcleos Efficient), 24 threads, potência de base de 150 W, 30 MB de Intel Smart Cache e suporte aos slots PCIe Gen 5.0 e 4.0. Além disso, o processador também é compatível com memórias RAM DDR5 4800 MT/s e DDR4 3200 MT/s.

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.