Meta anuncia extensão de segurança para o WhatsApp Web

 Meta anuncia extensão de segurança para o WhatsApp Web

A empresa Meta (antiga Facebook Inc.) anunciou uma parceria com a empresa Cloudflare para a distribuição de uma nova extensão para navegadores que promete adicionar uma camada extra de proteção ao WhatsApp Web.

Chamada de Code Verify, a extensão já está disponível para os browsers Google Chrome, Microsoft Edge e Mozilla Firefox. A aplicação serve para confirmar que o código usado na verificação do dispositivo não foi alterado por um agente malicioso.

As empresas prometem que a checagem garante que o navegador no computador que está executando o programa vai ficar menos exposto a perigos como extensões desconhecidas, por exemplo, que podem roubar dados de acesso.

A extensão pode ser baixada gratuitamente nas lojas dos navegadores com suporte. A Meta afirmou ainda que a aplicação não registra dados dos usuários, não compartilha nenhuma informação com o WhatsApp e também não lê ou acessa as mensagens.

Após ser instalada, a extensão vai funcionar de maneira automática sempre que o WhatsApp Web for acessado. O software vai alertar ao usuário quanto à segurança do mensageiro no computador com sinalizações parecidas com um semáforo.

No comunicado de anúncio, Richard Hansen e Vicente Silveira, engenheiro de software e gerente de produto da companhia, respectivamente, disseram que a aplicação Web não tem seus códigos revisados por terceiros e isso acaba colocando as pessoas em risco.

Digiqole ad

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.