Spirit Awards, o prêmio de cinema que vem roubando a cena do Oscar

Kristen Stewart apresenta prêmio no Independent Spirit Awards em 2022 -
Kristen Stewart apresenta prêmio no Independent Spirit Awards em 2022 –  Amy Sussman/Getty Images

O casal de comediantes Megan Mullally e Nick Offerman apresentaram a cerimônia do Independent Spirit Awards, prêmio que celebra o melhor do cinema e da TV independente. Ao falar sobre o período de salas fechadas durante a pandemia, Offerman anunciou feliz que os cinemas estavam de volta. Enquanto a plateia aplaudia, Megan respondeu que não havia motivo para tantas palmas. “Ninguém vai ver o filme de vocês, pessoal. Eles vão ver o oitavo Homem-Aranha pela sexta vez”, brincou o casal.

De fato, são raros os filmes celebrados no Spirit que passam pela premiação e somam altas bilheterias, mas não são raros os que cravam com brio seus títulos na história do cinema. Tanto que a premiação vem ganhando mais prestígio e entrou para a lista de prêmios que servem de termômetro para o Oscar. Nos últimos anos, por exemplo, saíram vitoriosos do Spirit Awards títulos como Birdman12 Anos de Escravidão, SpotlightMoonlight Nomadland — todos vencedores do Oscar de melhor filme. Para além disso, o prêmio faz uma seleção interessantíssima de filmes: saíram vitoriosos de lá longas como Corra!Se a Rua Beale Falasse e A Despedida.

Na cerimônia deste domingo, o grande vencedor foi A Filha Perdida, que levou o prêmio de melhor filme, e roteiro e direção para Maggie Gyllenhaal. Entre os premiados que concorrem ao Oscar este ano estão o documentário Summer of Soul, o filme japonês Drive My Car e o ator Troy Kotsur, de No Ritmo do Coração, que soma mais uma vitória como ator coadjuvante antes da grande premiação de Hollywood.

Maggie Gyllenhaal ganha prêmio de direção e roteiro no Independent Spirit Awards em 2022 pelo filme 'A Filha Perdida'
Maggie Gyllenhaal ganha prêmio de direção e roteiro no Independent Spirit Awards em 2022 pelo filme ‘A Filha Perdida’ Amy Sussman/Getty Images

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *