Apple pode lançar novo MacBook Air

imagem ilustrativa

Este deve ser um ano de importantes lançamentos para a Apple. No início desta semana a empresa realizou o evento “Peek Performance” em que apresentou ao público vários novos produtos de diferentes categorias, incluindo o Mac Studio, computador compacto que se destaca pela portabilidade e traz os processadores M1 Max e M1 Ultra.

Apesar das grandes revelações em março, é esperado que a “cereja do bolo” aconteça no último trimestre de 2022 com a expectativa de chegada da linha iPhone 14 Séries e do novo MacBook Air equipado com o processador M2, SoC que também deve ser anunciado entre outubro e dezembro.

De acordo com rumores do portal 9to5Google, o MacBook M2 (J413) trará um visual totalmente renovado e que diverge do modelo atual, mas compartilhando alguns elementos da construção da variante Pro, informação que também foi reforçada por Ming-Chu Kuo, analista popularmente conhecido por acertar suas previsões sobre a Maçã.

Embora concorde quanto ao design e construção renovados, Kuo acredita que a fabricante manterá no próximo MacBook o processador M1 e não deve utilizar o M2 por enquanto. Essa afirmação não tem base, mas se confirmada pode ser um “balde de água fria” para os clientes que aguardam importantes avanços no hardware interno.

Data de lançamento, disponibilidade e preços permanecem desconhecidos, sendo esperado que novos rumores surjam nas próximas semanas corroborando ou não as previsões de Kuo e do site 9to5Google.

Novo MacBook Air deve ter chip M1, design e opções de cores diferentes

Não bastassem os diversos anúncios que a Apple fez, o analista Ming-Chi Kuo já tem mais detalhes sobre os futuros lançamentos da empresa. Em particular, um previsto ainda para 2022, a nova geração de MacBook Air. Segundo ele, o notebook terá um novo design e opções de cores diferentes,

De acordo com Kuo, o MacBook Air 2022 pode trabalhar com o chip M1, terá um design totalmente novo e mais opções de cores. Rumores anteriores sugeriram que o aparelho não terá um design cônico, mas favorecendo uma aparência similar ao dos MacBook Pro, como uma opção mais fina e leve.

As opções de cores podem remeter ao que foi visto nos recentes iMac de 24 polegadas, com uma diversidade de opções, entre azul, verde, rosa, prata, amarelo, laranja e roxo. Há rumores de que também pode possuir bordas e um teclado branco.

O analista sugere ainda que não teremos uma tela mini-LED, e que a produção deve começar no fim do segundo ou no terceiro trimestre deste ano.

O detalhe mais diferente informado por Kuo fica mesmo para a presença do chip M1 que, por outros informantes, já era trocado pelo chip M2 mais novo, com CPU de 8 núcleos e GPU de 10 núcleos.

Fonte : Apple Event Peek Performance

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *