‘Batman’ de Robert Pattinson domina as bilheterias no Brasil e nos EUA

Depois de uma pré-estreia impressionante, quando conquistou a segunda posição de público nos cinemas nacionais, Batman fez sua estreia no topo das bilheterias no último final de semana. O filme protagonizado por Robert Pattinson, que entrou em cartaz na quinta-feira, 3, levou 1,51 milhão de pessoas aos cinemas no Brasil somando 31,79 milhões de reais. Até agora, o filme acumula 2,18 milhões de espectadores e 45 milhões de reais no país. Lá fora, o estrondo se repete: nos Estados Unidos, o longa ostentou 128,5 milhões de dólares em sua estreia. Trata-se do melhor fim de semana de lançamento no país, neste ano, até então, além de ser apenas o segundo filme da “era pandêmica” a ultrapassar 100 milhões de dólares em um único fim de semana — o primeiro foi o triunfante Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que fez 260 milhões de dólares na época. No mundo, Batman já acumulou um total de 248,5 milhões de dólares.

  • Relacionadas

Batman superou rapidamente os números de Uncharted – Fora do Mapa, longa aventuresco protagonizado por Tom Holland que dominava as bilheterias até a última semana. Segundo os dados divulgados pela Comscore, o filme fez 145.520 de público e 2,96 milhões de reais no último fim de semana. No acumulado, são 1,13 milhão de espectadores e 20,94 milhões de reais. Já Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, que continua levando o público às salas de cinema meses depois de sua estreia — 16.520  espectadores no fim de semana e 17,15 milhões no acumulado —, ficou em quarto lugar no ranking, superado pela animação Coração de Fogo. Esta computou 41.730 pessoas e 858.640 reais, acumulando 150.160 de público e 2,84 milhões de reais.

No ranking divulgado pela Comscore, a lista com os dez filmes mais vistos no Brasil no fim de semana fica completa, em sequência, com o terror Exorcismo Sagrado; o controverso Morte no Nilo; a comédia nacional Tô Ryca 2; o concorrente ao Oscar Licorice Pizza; a animação Sing 2; e o nacional Eduardo e Mônica.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *