Netflix para de funcionar na Rússia e TikTok suspende publicações do país

Enquanto a guerra se acirra entre a Rússia e a Ucrânia, grandes empresas de entretenimento se manifestam ao seu modo. A plataforma de streaming americana Netflix anunciou neste domingo, 6, que vai suspender sua atuação na Rússia. A empresa já havia interrompido produções originais em andamento no país. O comunicado enxuto da empresa anunciou a suspensão, mas não deu um prazo para retorno, nem explicou como vai lidar com os atuais assinantes.

Também neste domingo, a rede social chinesa TikTok afirmou que vai interromper a publicação de vídeos vindos da Rússia. A decisão responde à uma nova lei imposta por Vladimir Putin que censura russos a chamar o conflito de guerra. Facebook e Twitter estão bloqueados no país desde a sanção dessa nova lei, na sexta-feira, 4, que impõe 15 anos de prisão como punição.

“A segurança de nossos empregados e usuários é nossa prioridade”, diz o comunicado divulgado pelo TikTok. “Sob a nova leis de ‘fake news’ da Rússia, não tivemos escolha a não ser suspender a transmissão de novos conteúdos e vídeos enquanto analisamos as implicações sobra a segurança.”

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *