Google distribuirá 500 mil bolsas para estudantes de tecnologia

A gigante de tecnologia anunciou que até 2026 distribuirá cerca de 500 mil bolsas de estudo para formação de jovens em áreas de atuação muito desejadas pelo mercado de trabalho. 

As bolsas serão voltadas para formação de profissionais de suporte na área de Tecnologia da Informação (TI), análise de dados, gerenciamento de projetos e design UX – experiência do usuário. 

Imagem google

A novidade é que mesmo os jovens que não estão estudando também poderão concorrer às vagas.

O Google informou que cerca de duas mil dessas bolsas serão destinadas para pessoas que se declaram transexuais. Segundo a empresa, a medida pretende favorecer a inclusão social deste grupo no mercado de trabalho.

A empresa informou ainda que o processo de inscrição e seleção ocorrerá através do aplicativo do CIEE ONE (plataforma 100% gratuita), e os escolhidos terão monitoria e acompanhamento especial , para auxiliá-los na conclusão das certificações”.

Os cursos são todos de autoria do Google e estão na plataforma de educação da Coursera, se somado todos os títulos com certificação, reúne mais de 800 horas de aulas, exclusivamente para preparar os jovens para o mercado de trabalho.

QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.

CHAVE PIX = [email protected]

PAYPAL       = [email protected]

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *