Exposição de Chaves é estendida até o final de março
Os fãs do Chaves podem comemorar! A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de SP anuncia que a visitação na maior mostra sobre Chaves já realizada no mundo, que acontece no MIS Experience, foi prorrogada até o dia 30 de março.
A exposição conta com mais de vinte cenários emblemáticos de um dos seriados de TV mais queridos, que fez parte da vida de milhões de espectadores. É a maior mostra sobre Chaves já realizada no mundo e conta com um acervo exclusivo de figurinos, itens e roteiros originais trazidos do México exclusivamente para a mostra em São Paulo.
Ambientada no MIS Experience, mostra quer resgatar cenários, figurinos e roteiros do seriado mexicano que fez história na programação do SBT. Em homenagem aos 40 anos de estreia do seriado Chaves no Brasil.
Considerada a maior mostra já realizada sobre o seriado mexicano em todo o mundo, a exposição propõe um mergulho no universo dos personagens que fizeram parte do cotidiano de diferentes gerações de brasileiros nas exibições – e incontáveis reprises – dos episódios no SBT e, anos mais tarde, também no Multishow.
“Chaves: A Exposição” é uma realização do MIS Experience, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo junto a Chespirito, Boldly e Deeplab Project.
No ambiente, foram recriados cenários icônicos do seriado, como o pátio da vila, a casa do Seu Madruga e outros ambientes que faziam parte dos ambientes exibidos tanto em Chaves quanto em Chapolin Colorado.
Ainda, a mostra terá figurinos e objetos originais, trazidos do México, além de roteiros do acervo de Roberto Gómez Bolaños, escritor, autor e criador do universo dos seriados.
“Chaves: A Exposição” tem patrocínio das empresas Facchini, TCP, Adami, Safeeds e da Fandom Box. Essa última, inclusive, aproveitará a mostra para lançar dois colecionáveis dos personagens Chaves e Seu Madruga.
Os ingressos para a exposição podem ser adquiridos pelo site do MIS Experience e variam de R$ 20 a R$ 60. Às terças-feiras, contudo, a entrada é gratuita. São parceiros de mídia da exposição o portal UOL, o Fórum Chaves e o Omelete.
A visitação acontece de terças a sextas, domingos e feriados: das 10h às 20h (permanência até 21h) e aos sábados: das 10h às 21h (permanência até 22h).