Zagallo morre aos 92 anos no Rio de Janeiro
Mário Jorge Lobo Zagallo, morreu aos 92 anos, nesta sexta-feira (05/01), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria do ex-jogador e divulgada pelo perfil do Instagram da lenda e único tetracampeão mundial de futebol.
De acordo com o GE, Zagallo morreu no Hospital Barra D’ or, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado desde o dia 26 de dezembro e acabou não resistindo à “progressão de múltiplas comorbidades previamente existentes”.
Veja abaixo a nota de pesar publicada nas redes sociais do ex-jogador na íntegra:
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.”
Zagallo vinha com a saúde fragilizada há alguns anos. Em setembro de 2023 ele precisou ficar internado por 20 dias com infecção urinária.
No dia 9 de agosto do ano passado, Zagallo completou 92 anos e usou as redes sociais para comemorar, ao lado dos familiares: “Passando o aniversário da melhor maneira, ao lado da família. Obrigado pelo carinho”.
Zagallo deixa quatro filhos: Maria Emilia de Castro Zagallo, Paulo Jorge de Castro Zagallo, Mário César Zagallo, Maria Cristina de Castro Zagallo.
Conquistas do Velho Lobo
O Velho Lobo conquistou 4 passagens como técnico da seleção, 4 títulos mundiais (1958,1962, 1970 e 1994), 91 taças como jogador, técnico ou coordenador e 1 medalha olímpica (1996, bronze). Número da sorte de Zagallo: 13 e número da camisa na copa de 1958.