Gusttavo Lima anuncia fim do “Buteco” com turnê especial

O cantor Gusttavo Lima oficializou o encerramento do icônico “Buteco do Gusttavo” por meio de um vídeo divulgado em suas plataformas digitais nesta sexta-feira (27/10). Essa decisão marca o fim do maior projeto de toda a trajetória do artista, conforme foi adiantado pelo portal de notícias Leo Dias.

Ao longo dos últimos sete anos, o Buteco se firmou como um marco na carreira do cantor, promovendo mais de 100 eventos e apresentando 60 atrações distintas. Em uma publicação de despedida, Gusttavo Lima antecipou que a turnê final do projeto está agendada para o decorrer de 2024. Prevê-se que 15 cidades sejam selecionadas para sediar as últimas edições deste prestigiado festival. O cantor enfatizou: “Tem hora para começar, mas não há um tempo determinado para finalizar”.

A trajetória do Buteco

Inaugurado em 2018, o projeto idealizado pelo cantor se tornou o mais bem-sucedido de toda a sua carreira. Estendendo-se por 23 capitais brasileiras e incluindo uma edição realizada em Boston, nos EUA, que atraiu um público de 15 mil pessoas, o Buteco alcançou o status de ser o maior festival já realizado em alto-mar na história. Esses feitos representam apenas alguns dos marcos deste projeto liderado pelo artista conhecido como Embaixador.

Segundo informações trazidas pelo programa “Fofocalizando” e detalhadas por Leo Dias, a despedida do “Buteco do Gusttavo Lima” está programada para o ano de 2024. A decisão coloca um ponto final em um dos mais bem-sucedidos projetos da história da música brasileira. 

Gusttavo planeja realizar uma turnê de despedida para celebrar os sete anos de sucesso desses shows que cativaram inúmeros fãs. O cantor está determinado a proporcionar momentos memoráveis para seu público, sem realizar convites especiais. O jornalista destacou: “Ele fará um show de cinco, seis horas de duração para o seu público. Depois disso, em 2025, não haverá mais o Buteco”.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre novas datas para a turnê de despedida. A agenda oficial de Gusttavo Lima, disponível em seu site, indica apenas três shows programados: Belém, no dia 18 de novembro, Manaus, no dia 2 de dezembro, e São Paulo, em 9 de novembro de 2024.

De acordo com o cantor, a turnê contou com mais de 100 apresentações, envolvendo 60 atrações, e atraiu um público de mais de 2,5 milhões de pessoas.

Relacionados