Leonardo Nogueira é demitido da TV Globo 

Após 25 anos como diretor da TV Globo, a emissora carioca decidiu encerrar o contrato de trabalho de Leonardo Nogueira, esposo da atriz Giovanna Antonelli. A demissão veio à tona em meio a graves alegações de assédio sexual e concessão de oportunidades profissionais em troca de favores sexuais, conforme relatado pelo respeitado jornalista Gabriel Perline.

Segundo o notícias da TV a situação do diretor já era delicada a alguns meses, quando a atriz Carolina Picchi tornou público um suposto compromisso estabelecido pelo diretor, que teria prometido a ela papéis em produções da emissora. Contudo, a versão de Leonardo Nogueira é diferente, ele alega ter tido um breve envolvimento amoroso com Carolina, mas sem nenhuma promessa relacionada à sua carreira na TV Globo.

Segundo sua versão dos acontecimentos, após o término do relacionamento, o diretor se viu envolvido em uma tentativa de extorsão por parte de Carolina, que ameaçava revelar detalhes íntimos publicamente caso ele não conseguisse viabilizar oportunidades de trabalho para ela nas produções da emissora.

A situação se agravou quando Carolina Picchi teria solicitado a quantia significativa de R$ 2 milhões ao diretor como condição para manter o silêncio sobre as acusações de exigência de favores sexuais em troca de um papel na novela “Fuzuê”. 

Diante dessa circunstância, Leonardo Nogueira levou o caso ao conhecimento de seus superiores na emissora, apresentando as mensagens trocadas entre ele e sua ex-amante como prova. No entanto, a atitude de Carolina Picchi em busca da compensação financeira causou desconforto na TV Globo, culminando na decisão de afastá-lo de suas funções na emissora. 

A trama ganhou um novo capítulo quando o esposo de Giovanna Antonelli buscou as autoridades policiais para denunciar a atriz, que foi detida em flagrante por extorsão. Por sua vez, Carolina ingressou com um processo por assédio sexual contra o diretor. Atualmente, o caso está sob segredo de Justiça, com uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro proibindo a divulgação do ocorrido pela imprensa.

Carolina Picchi está sujeita a medidas cautelares que a impedem de se aproximar de Leonardo Nogueira. Em decorrência dos acontecimentos, a TV Globo conduziu uma rigorosa avaliação do elenco de “Fuzuê” para determinar se algum membro havia obtido oportunidades profissionais em virtude de qualquer relação imprópria com Leonardo Nogueira ou com qualquer outro profissional da emissora.

Relacionados