Faustão deixa UTI após transplante
O apresentador Fausto Silva, deu mais um passo significativo em sua recuperação ao deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar cinco dias na unidade, após ter sido submetido a um delicado transplante cardíaco. O boletim médico atualizado traz informações animadoras, destacando que a função cardíaca do comunicador segue em pleno funcionamento, sem qualquer intercorrência.
De acordo com o comunicado médico: “O paciente Fausto Silva continua demonstrando notável evolução após a bem-sucedida cirurgia de transplante cardíaco realizada no último domingo, dia 27 de agosto. Sua função cardíaca permanece estável e sem qualquer complicação. Hoje, ele foi transferido para a ala semi-intensiva, onde continuará seu processo de reabilitação.”
O processo de hospitalização de Faustão teve início no dia 5 de agosto, quando foi internado em um renomado hospital na capital paulista devido a uma insuficiência cardíaca. Após cerca de 15 dias de cuidados médicos intensivos, um boletim médico oficial ressaltou a necessidade de um transplante cardíaco para o apresentador.
A madrugada do domingo, 27 de agosto, marcou um momento crítico quando a Central de Transplantes do Estado de São Paulo foi acionada pelo hospital, dando início ao processo de avaliação para determinar a compatibilidade do órgão doador, levando em consideração o tipo sanguíneo B de Faustão.
O transplante foi realizado com sucesso no mesmo dia, e a equipe médica responsável pelo procedimento celebrou a operação como um triunfo da medicina. Luciana Cardoso, esposa de Faustão, agradeceu a família do doador, o apoio dos fãs e amigos, além da equipe médica que cuida de Faustão. Os filhos do casal, João Guilherme e Lara, compartilharam a mensagem de sua mãe nas redes sociais.
Emocionado, Faustão agradeceu a família do doador