Faustão terá que fazer transplante

O apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão e com 73 anos de idade, encontra-se internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, desde o dia 5 de agosto, para tratamento de compensação clínica da insuficiência cardíaca. Porém com o agravamento de sua condição, ele foi indicado a um transplante cardíaco.

Segundo esclarecimentos do cardiologista Félix Ramires, que ocupa o cargo de diretor científico na SOCESP (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), o procedimento de transplante se torna imperativo quando os tratamentos convencionais para a insuficiência cardíaca não conseguem promover uma melhora substancial ou uma estabilização da situação do paciente. 

Essa necessidade geralmente surge quando o tratamento prescrito não é seguido adequadamente, ou ainda quando a causa da doença não pode ser combatida, como no caso de uma obstrução arterial intratável. 

Segundo o Dr. Ramires, em alguns casos, mesmo com um tratamento adequado, alguns pacientes chegam a um ponto em que o progresso estagnou e a única alternativa é o transplante.”

Relacionados