Michael Jordan vende Hornets por US$ 3 bilhões

O Hornets Sports & Entertainment (HSE) anunciou que Michael Jordan chegou a um acordo para vender o Charlotte Hornets por US$ 3 bilhões. Para um grupo liderado por Gabe Plotkin e Rick Schnall entre outros.

Plotkin, que adquiriu uma participação minoritária no Hornets em 2019, é governador suplente no Conselho de Governadores da NBA desde 2019 e é o fundador e diretor de investimentos da Tallwoods Capital LLC.

Schnall é co-presidente da Clayton, Dubilier & Rice LLC, e está vendendo sua participação no Atlanta Hawks

O Grupo de Compradores também inclui Dyal HomeCourt Partners, Dan Sundheim, Chris Shumway, Ian Loring, os cantores J. Cole e Eric Church e vários investidores locais de Charlotte, incluindo Amy Levine Dawson e Damian Mills.

Na negociação ficou acertado que Jordan manterá uma participação minoritária na equipe. A transação está sujeita à aprovação do Conselho de Governadores da NBA.

Jordan, além de ser o maior jogador de basquete de todos os tempos em virtude de seus seis campeonatos, seis prêmios NBA Finals MVP, cinco prêmios NBA MVP e 10 títulos de pontuação com o Chicago Bulls, tornou-se um mega empresário e no ano de 2010, comprou uma participação majoritária no Hornets por $ 275 milhões, quando eles ainda eram conhecidos como Charlotte Bobcats.

O ícone da NBA de 60 anos foi o primeiro jogador da NBA a se tornar bilionário.

Jordan deve permanecer no controle das operações de basquete até o draft da próxima semana e o início da agência livre em 1º de julho, antes que o poder mude para os novos compradores.

Relacionados