Morreu Luiz Schiavon tecladista da banda RPM

Faleceu nesta nesta quinta-feira, 15, aos 64 anos um dos fundadores da banda RPM, o tecladista Luiz Schiavon.

Ele fazia tratamento contra uma doença autoimune, não revelada pela família, segundo informações o músico teve complicações geradas pela última cirurgia que fez.

Schiavon músico,  compositor e tecladista, fundou a Banda RPM junto com Paulo Ricardo e revolucionou o Rock brasileiro.

O RPM foi formado em 1983 e rapidamente ganhou popularidade no Brasil com sua mistura de influências de rock, pop e new wave. Luiz Schiavon desempenhou um papel fundamental no som da banda, contribuindo com suas habilidades de teclado e composição. Algumas das canções mais famosas do RPM incluem “Revoluções Por Minuto”, “Olhar 43” e “London, London”.

Luiz Schiavon permaneceu com o RPM até sua separação inicial em 1989. Após a desintegração da banda, ele seguiu carreira solo e lançou vários álbuns. Schiavon também colaborou com outros artistas e trabalhou como produtor.

Luiz Schiavon com certeza foi um dos maiores instrumentistas deste país e revolucionou o rock brasileiro com a magia do seu teclado.

A cerimônia de despedida será reservada apenas para amigos próximos e familiares, a família pede para que os fãs e a imprensa respeitem a decisão.

Relacionados