Nova música dos Beatles será lançada com ajuda da IA
Para surpresa dos fãs dos Beatles, nesta terça-feira Sir Paul McCartney anunciou a BBC que usou a Inteligência Artificial para que através desta tecnologia pudesse extrair a voz de John Lennon de uma música inédita para lançar o “álbum final dos Beatles”
Paul falou que será lançado ainda este ano, o ex-Beatles revelou que para conseguir extrair a voz de Lennon contou com a ajuda do diretor de “O Senhor dos Anéis”, Peter Jackson.

A voz foi extraída de uma antiga fita cassete que lhe foi dada pela viúva de John, Yoko Ono, nos anos 90 e que havia tentado utilizá-la antes porém a péssima qualidade de áudio não permitiu o uso.
O surgimento das novas tecnologias de IA fizeram Paul repensar o projeto e com a ajuda de Peter conseguiu separar a voz de John dos demais instrumentos, tornando-a pura e pronta para mixagem e dessa forma até que enfim poderá realizar seu sonho.

Yoko entregou para Paul junto de várias outras canções em uma fita cassete chamada “For Paul”.
Paul não citou qual será o nome da música, porém pessoas próximas ao cantor afirmam que pode ser “Now and Then”, que foi composta por Lennon antes de sua morte. Não foi divulgada uma data oficial para lançamento da música.