Morre a Rainha do Rock n’ Roll Tina Turner

Tina Turner cantora e atriz americana encantou várias gerações com sua voz poderosa, ótima música e sua história de vida. Com certeza inspirou várias estrelas da música atual. Com performances cheias de energia e uma carreira com muitas inovações.

No início da carreira, na década de 60  fazia dupla com o marido Ike Turner, Tina era a vocalista principal, e ao mesmo tempo que a dupla fazia sucesso nos palcos fora dele, a vida pessoal do casal não era nada fácil para Tina. A cantora sofria com uma vida cheia de turbulência e violência doméstica.No início dos anos 70, não aguentou mais a situação e resolveu se separar.

Então na década de 80 surge uma nova Tina Turner, retornando agora como uma notável artista solo. O álbum Private Dancer de 84 a alavancou para o sucesso internacional. 

As performances eletrizantes, aliada a sua presença de palco, além de uma voz única fizeram de Tina uma das maiores estrelas do mundo da música. Para muitos, Tina Turner é considerada a Rainha do Rock’n Roll. 

Tina Turner ao longo da carreira superou o impressionante número de 200 milhões de discos vendidos em todo planeta, tornando-se uma das artistas com mais vendas em todos os tempos. 

Tina Turner recebeu inúmeros prêmios e elogios, incluindo 12 prêmios Grammy, três indicações ao Hall of Fame (Rock and Roll Hall of Fame, St. Louis Walk of Fame e Grammy Hall of Fame) Em 2018, um musical jukebox baseado em sua vida, “Tina: The Tina Turner Musical”, estreou no West End de Londres e depois mudou-se para a Broadway.

A morte da Rainha do Rock ‘n’ Roll foi confirmada por assessores, ao canal Sky News e ao TMZ. Até o fechamento desta reportagem , a causa de sua morte não tinha sido divulgada. porém Tina passou por problemas de saúde no ano de 2013, após sofrer um derrame, além de se tratar de um câncer intestinal no ano de 2016 e ter que fazer um transplante de rim em 2017.

Entre as muitas conquistas, vale lembrar que Tina Turner foi a primeira artista negra e primeira mulher a estar na capa da revista Rolling Stone Americana. Depois da primeira aparição a cantora várias vezes foi destaque na capa da renomada revista.

Tina Turner, a ‘Rainha do Rock n’ Roll’ morreu hoje, aos 83 anos, em sua residência na cidade de Kusnacht, na Suíça. A lenda do Rock deixa um legado inesquecível para a nova geração da música. Além de milhões de fãs em todo o mundo.

Relacionados