A guerra pela herança deixada por Gugu

Gugu Liberato, foi um dos maiores apresentadores de televisão brasileiro. O também mega empresário, resolveu partir do Brasil e morar com a família em Orlando, Flórida, Estados Unidos. Vindo a falecer em acidente doméstico em 21 de novembro de 2019. 

Gugu Liberato se tornou uma das personalidades mais populares e influentes da televisão brasileira. Apresentou vários programas de TV ao longo de sua carreira, incluindo “Viva a Noite”, o “Domingo Legal” além do “Programa do Gugu”. Era conhecido por sua personalidade carismática, humor e capacidade de se conectar com seu público.

Gugu Liberato também se envolveu em diversas atividades filantrópicas, apoiando causas como educação, saúde e assistência social. 

Sua morte afetou profundamente a indústria do entretenimento no Brasil, além de apresentador consagrado, era um mega empresário e tinha participação em diversos empreendimentos e empresas. Gugu Liberato deixou uma fortuna avaliada em mais de 1 bilhão de reais.

Desde a trágica morte de Gugu Liberato, a família entrou em guerra pela herança bilionária do apresentador.

Na segunda-feira (22) , aconteceu na 9ª Vara de Família e Sucessões do foro Central de São Paulo, a primeira audiência que decidirá a posse dos bens deixados por Gugu. 

Nesta verdadeira guerra , os irmãos estão divididos, de um lado a mãe conta com o apoio das filhas, e quer o reconhecimento da união estável com o apresentador, já do outro lado a irmã de Gugu que contesta a união estável e conta com o apoio do filho de Gugu.

Rose Miriam, afirma que teve uma união estável e duradouro com o apresentador e isso sempre foi de conhecimento público, afirma que os três filhos do casal não só comprovam sua afirmação, mas que são fruto de um relacionamento que sempre foi repleto de muito amor e carinho.

Porém no testamento deixado por Gugu Liberato feito no ano de 2011, o apresentador não reconheceu a união estável com Rose e escolheu sua irmã,  Aparecida Liberato, como a única responsável por cuidar de seu espólio.

Na partilha de bens deixada por Gugu, que está avaliada em mais de 1 bilhão de reais. Ele deixa 75% para os seus filhos e os outros 25% para seus sobrinhos.  

Então, a partir da morte do apresentador quando teve conhecimento do testamento, Rose entrou com uma contestação da decisão de Gugu através da justiça. Em caso de vitória Rose ficaria com 50% dos bens, já os outros 50% da herança bilionária, seriam repassadas aos três filhos.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, , durante a primeira audiência um dos advogados chegou a perguntar para Rose se ela e Gugu mantinham relações íntimas? Rose respondeu que sim, que eram um casal. 

Então o advogado perguntou a Rose quantas vezes ela e Gugu mantiveram relação nas duas últimas décadas, e Rose respondeu: Que eles ficavam sempre que tinham vontade.

A audiência seguirá por vários dias e serão divulgados pelo site, ao longo da semana.

Relacionados