TikTok usará IA para gerar imagens do perfil

Sim, é verdade. O TikTok está testando uma nova funcionalidade que utiliza inteligência artificial (IA) para criar imagens de perfil mais criativas para seus usuários. A nova funcionalidade, chamada de “Avatarify”, permite que os usuários escolham um clipe de vídeo curto que será usado como sua imagem de perfil.

A IA, então, analisa o vídeo selecionado e cria uma imagem de perfil estática a partir dele, escolhendo o melhor quadro para representar o usuário. O resultado final é uma imagem de perfil mais interessante e criativa, que reflete a personalidade e o estilo do usuário de uma maneira mais dinâmica.

O objetivo da nova funcionalidade é tornar os perfis dos usuários mais atraentes e envolventes, ajudando a aumentar o engajamento e a interação dentro da plataforma. O recurso ainda está em fase de testes e não há previsão de quando será lançado oficialmente para todos os usuários.

Essas novas ferramentas de edição de imagem são parte dos esforços do TikTok para tornar a plataforma ainda mais divertida e personalizada para seus usuários.

Além disso, a personalização dos perfis é uma tendência forte em redes sociais e pode ajudar a aumentar o engajamento e a fidelização dos usuários à plataforma. É importante ressaltar que o uso da IA na criação de imagens de perfil não deve prejudicar a privacidade ou segurança dos usuários, e é provável que o TikTok tome as medidas necessárias para garantir isso.

Relacionados