Google vai permitir anúncios de rivais no YouTube
O Google começará a permitir que outros intermediários possam exibir anúncios no YouTube. Atualmente, apenas anunciantes que utilizam o Ad Manager podem fazer propagandas no YouTube.
A decisão do Google aconteceu após uma investigação antitruste da União Europeia. O foco da investigação era entender se a gigante da tecnologia estava dando uma vantagem injusta para quem usasse seus recursos, restringindo o acesso de rivais.
A UE também estava tentando entender o fato de os anunciantes precisarem usar os serviços Display & Vídeo 360 e Google Ads para comprar anúncios do YouTube. Segundo a agência de notícias Reuters, o YouTube registrou US$ 6,9 bilhões em vendas no primeiro trimestre deste ano.
O Google está debatendo suas ações com a Comissão Europeia desde o ano passado. O intuito da empresa é evitar uma multa que pode chegar a 10% do seu faturamento global, o que significaria um grande baque financeiro.
A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido também está investigando as práticas de venda de anúncios do Google.
QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.
CHAVE PIX = agnaldofestasbrasil@gmail.com
PAYPAL = agnaldofestasbrasil@gmail.com