Google vai permitir anúncios de rivais no YouTube

O Google começará a permitir que outros intermediários possam exibir anúncios no YouTube. Atualmente, apenas anunciantes que utilizam o Ad Manager podem fazer propagandas no YouTube.  

A decisão do Google aconteceu após uma investigação antitruste da União Europeia. O foco da investigação era entender se a gigante da tecnologia estava dando uma vantagem injusta para quem usasse seus recursos, restringindo o acesso de rivais. 

Imagem Divulgação

A UE também estava tentando entender o fato de os anunciantes precisarem usar os serviços Display & Vídeo 360 e Google Ads para comprar anúncios do YouTube. Segundo a agência de notícias Reuters, o YouTube registrou US$ 6,9 bilhões em vendas no primeiro trimestre deste ano.  

O Google está debatendo suas ações com a Comissão Europeia desde o ano passado. O intuito da empresa é evitar uma multa que pode chegar a 10% do seu faturamento global, o que significaria um grande baque financeiro.

A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido também está investigando as práticas de venda de anúncios do Google.  

QUER APOIAR NOSSO SITE ? FAÇA UMA DOAÇÃO DE QUALQUER VALOR.

CHAVE PIX = agnaldofestasbrasil@gmail.com

PAYPAL       = agnaldofestasbrasil@gmail.com

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *