Paulo Gustavo lota sessão dupla de teatro com ensaio de ‘Minha Mãe é Uma Peça’


Paulo Gustavo está de volta aos teatros com um dos maiores sucessos dos palcos. “Minha Mãe é Uma Peça“, que conta a história da dona de casa Hermínia e já rendeu dois filmes “Minha Mãe é uma Peça” e “Minha Mãe é Uma  Peça 2” entrará em cartaz para apresentações nas principais capitais brasileiras.

O Rio de Janeiro foi escolhido para celebrar os ensaios finais de peça,  que foram abertos ao público. Com duas sessões lotadas, cerca de duas mil pessoas conferiram o retorno da atração no Teatro Bradesco, localizado no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da Cidade.

O espetáculo

Paulo Gustavo é a personificação da comédia. Durante cerca de 1h20, o humorista entretém o público com um roteiro bastante fluído e natural, que nos remete aos dias em que vivíamos algumas das situações descritas em nossas casas. A personagem Hermínia, dona de casa, mãe de três filhos jovens adultos, não entende que as “crianças” estão crescendo. Já na faixa dos 20 anos, dois dos filhos precisam escolher o que farão de sua vida, enquanto o primogênito já “anda com as próprias pernas”.

Inspirada na mãe do ator, a Déa Lúcia Vieira Amaral, a peça é um dos maiores sucessos da carreira de Paulo Gustavo. Com mais de 10 anos na estrada, o artista parece reinventar o monólogo, trazendo elementos atuais.

Com um cenário repaginado, o espetáculo conta com o mesmo roteiro original, contando apenas com pequenas atualizações. Ambientado no apartamento da personagem, o enredo conta com diversos elementos cênicos e diálogos, como os entre pseudo-personagens que ajudam a compor a história, dando a ideia de que Hermínia realmente briga com vizinhos, se despede dos filhos, ou vai ao supermercado.

Paulo Gustavo

O artista se vê completamente ambientado ao enredo da história. Se por um lado parte da plateia aguardava uma “versão 2.0” da peça, o roteiro conta a história de antes do primeiro filme. Paulo Gustavo é um sucesso e mostra a maturidade que se fez adquirir com tantas peças e diversos anos de estrada. Com dois filmes entre os maiores sucessos da bilheteria nacional, “Minha Mãe é Uma Peça” ainda surpreende pela desenvoltura artística.

Caricato, o ator prende a atenção até mesmo nos momentos em que o texto lhe falta. Cada apresentação conta com detalhes diferentes uns dos outros, já que o ator parece extremamente à vontade usando os costumes da personagem. De seios postiços e enchimento no bumbum, Paulo Gustavo apresenta sua versatilidade.

Turnê

“Minha Mãe é Uma Peça” entra em turnê nacional este mês, com apresentações “sold out” em grandes teatros de diversas capitais brasileiras.

Outras Notícias